***
Inicialmente, pintei toda a carroçaria de branco, funcionando esta pintura como primário e igualmente como futuras partes brancas no resultado final desejado para este carro. De seguida, tive de fazer as máscaras, de forma a proteger o que pretendia que ficasse branco no final da pintura. Aqui se podem ver as referidas máscaras.
Após as máscaras feitas, dei início à pintura da parte vermelha do carro, inicialmente dando uma maior incidência nas zonas limites das máscaras, passando depois ao "preenchimento" de toda a zona a pintar de vermelho.

Depois de pintada toda a zona do carro que pretendia que ficasse a vermelho, tive de retirar todas as máscaras. Convém fazê-lo enquanto a tinta ainda está a secar, de forma a que ao retirar as máscaras, a pintura não "estale/parta", e por isso mesmo, tem de se ter cuidado extra a retirar as máscaras, para que essas máscaras, por um qualquer descuído, não "borrem a pintura". Para além disso, e muito importante, é extremamente importante que as máscaras fiquem bem feitas, bem coladas à carroçaria do carro, para que a tinta enquanto se pinta não escorra para debaixo das máscaras. Como "maçarico" que sou e como poderão ver nas fotos seguintes, aprendi da pior forma esta lição básica.


Após esta "fase" encarnada, passei para o amarelo. Tive de voltar a fazer as máscaras, desta feita com um cuidado extra para que a tinta não escorresse para debaixo das máscaras. Estas máscaras que fiz, neste caso foram para tapar as zonas que pretendia que ficassem a vermelho e branco, e poder assim começar a pintar de amarelo.

De seguida foi mais do mesmo, ou seja, retirar as máscaras enquanto a tinta estava ainda húmida, com cuidado para que nada do resto do carro ficasse com marcas amarelas em zonas não desejadas, e deixar secar definitivamente.
***
E este foi o resultado, bem próximo do final desejado, após alguns retoques dados às partes esborratadas. Não ficou a 100% obviamente, mas fiquei satisfeito com o resultado final, sabendo no entanto que numa próxima ocasião, alguns erros cometidos terão de ser minimizados ao máximo.

Que vos parece? :D
Aqui ficam duas fotos do meu Riley, já com publicidade, na corrida de Warm Up realizada recentemente.

Apesar de alguns problemas mecânicos ocorridos durante a corrida, fiquei satisfeito com a minha prestação, bem melhor do que o esperado, pois nunca tinha competido com um carro que andasse tanto e obrigasse a um maior controle de condução. E ainda mais satisfeito fiquei em ter feito a melhor volta numa das calhas, no meio de alguns pilotos bem mais capacitados do que eu, bem mais experientes. Sei que a corrida não era a sério, mas não deixa de ser um pormenor que me deixou satisfeito.
De resto, só me resta agradecer a vossa visita e possíveis conselhos/dicas sobre estas pinturas.
Sem comentários:
Enviar um comentário