sábado, 20 de novembro de 2010

Sport Gloriosos e Benfica


Para quem joga e desejar seguir os Sport Gloriosos e Benfica, aqui fica o link:


http://www.ballmanager.abola.pt/ver_equipa.asp?equipa=9860


Saudações Benfiquistas!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Liga das desculpas

Aqui deixo um texto em que fica bem patente a falta de corência e o avançado estado de insanidade mental, do sr Jorge da Costa.. faltou só mesmo referir que o jogador em questão, é o mesmo que foi expulso logo na 1ª jornada do campeonato! Talvez tenha sido também nessa altura, culpa do túnel da Luz..

***

AQUI HÁ GATO!!


Como os meus amigos se recordarão, na noite de 20 de dezembro - alguns minutos antes de Hulk e Sapunaru agredirem violentamente um elemento do público, que ainda hoje ninguém sabe como teve acesso à entrada dos balneários (uma explicação possível é o facto de, segundo o Conselho de Justiça, não haver seguranças privados nos estádios: apenas "elementos do público" que vigiam outros elementos do público) -, o Benfica ficou a quatro pontos do FC Porto. Desde essa altura, o clube da Luz só obteve vitórias, à exceção de um empate em Setúbal. Daqui resulta que, mesmo que o FC Porto tivesse vencido todos os seus jogos, estaria a dois pontos do Benfica. Ainda assim, Pinto da Costa revelou a Judite Sousa que, sem o castigo a Hulk, "não tenho dúvidas que estaríamos em primeiro lugar". Só concebo uma hipótese: Hulk marcaria golos de tão rara beleza que a FIFA autorizaria a Liga de Clubes a rever os critérios de pontuação e, a título excecional, conceder ao FC Porto seis pontos por vitória. Era estranho, sem dúvida. Mas isto é o futebol português: tudo pode acontecer.
E a prova é que, alguns minutos depois destas afirmações, o presidente do FC Porto, referindo-se à indemnização que vai pedir à Liga de Clubes, revela que "houve uma boa proposta para o atleta: só para ele eram 3,5 milhões de euros". Nesse caso, se Hulk ia ser transferido, como é que poderia vir a garantir uma melhor performance desportiva do FC Porto, a partir de Espanha ou Inglaterra? Só mesmo um jogador fantástico, que é o caso, conseguiria tal proeza,
Seja como for, este campeonato ficará para a história como a liga das desculpas. Daqui a uns anos, sentados numa esplanada com amigos, recordaremos a noite em que Domingos se queixou de um golo do Benfica "14, 15 segundos para lá do minuto de compensação". Ganhar assim tem, definitivamente, mais graça.

***

Autor: MIGUEL GÓIS

sábado, 20 de março de 2010

Chove. Há silêncio, porque a mesma chuva


Chove. Há silêncio, porque a mesma chuva

Não faz ruído senão com sossego.

Chove. O céu dorme. Quando a alma é viúva

Do que não sabe, o sentimento é cego.

Chove. Meu ser (quem sou) renego... Tão calma é a chuva que se solta no ar

(Nem parece de nuvens) que parece

Que não é chuva, mas um sussurrar

Que de si mesmo, ao sussurrar, se esquece.

Chove. Nada apetece...


Não paira vento, não há céu que eu sinta.

Chove longínqua e indistintamente,

Como uma coisa certa que nos minta,

Como um grande desejo que nos mente.

Chove. Nada em mim sente...


"Fernando Pessoa"
***
Porque está de chuva..

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Simplicidade


A simplicidade é um tesouro infinito.

Se não podes ter o que queres, contenta-te com o que tens.
P.S: Eu quero paz!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

domingo, 31 de janeiro de 2010

O meu RILEY

A todos os interessados, aqui deixo um pequeno "passo a passo" da minha primeira "aventura", no que diz respeito a pintura com aerógrafo. Se anteriormente já tinha experimentado pintar um carro de slot, com latas de spray de tinta, utilizar um aerógrafo para o fazer, é completamente diferente. Pintar com aerógrafo permite desde logo um maior controlo no fluxo de tinta a usar enquanto se pinta, para além de permitir também um "encaminhamento" mais preciso dessa tinta em utilização. O que me traz então a colocar este post, é mostrar que apesar de várias falhas de pintura, não é assim muito complicado de se conseguir um bom resultado final. Como disse, esta foi a minha primeira experiência com um aerógrafo, mas que me permitiu já ter noção de algumas coisas que fiz erradamente, que me ajudará numa próxima "missão" de pintura. Desta forma, aqui fica o "passo a passo"..

***

Inicialmente, pintei toda a carroçaria de branco, funcionando esta pintura como primário e igualmente como futuras partes brancas no resultado final desejado para este carro. De seguida, tive de fazer as máscaras, de forma a proteger o que pretendia que ficasse branco no final da pintura. Aqui se podem ver as referidas máscaras.

Após as máscaras feitas, dei início à pintura da parte vermelha do carro, inicialmente dando uma maior incidência nas zonas limites das máscaras, passando depois ao "preenchimento" de toda a zona a pintar de vermelho.

Depois de pintada toda a zona do carro que pretendia que ficasse a vermelho, tive de retirar todas as máscaras. Convém fazê-lo enquanto a tinta ainda está a secar, de forma a que ao retirar as máscaras, a pintura não "estale/parta", e por isso mesmo, tem de se ter cuidado extra a retirar as máscaras, para que essas máscaras, por um qualquer descuído, não "borrem a pintura". Para além disso, e muito importante, é extremamente importante que as máscaras fiquem bem feitas, bem coladas à carroçaria do carro, para que a tinta enquanto se pinta não escorra para debaixo das máscaras. Como "maçarico" que sou e como poderão ver nas fotos seguintes, aprendi da pior forma esta lição básica.

Após esta "fase" encarnada, passei para o amarelo. Tive de voltar a fazer as máscaras, desta feita com um cuidado extra para que a tinta não escorresse para debaixo das máscaras. Estas máscaras que fiz, neste caso foram para tapar as zonas que pretendia que ficassem a vermelho e branco, e poder assim começar a pintar de amarelo. 

De seguida foi mais do mesmo, ou seja, retirar as máscaras enquanto a tinta estava ainda húmida, com cuidado para que nada do resto do carro ficasse com marcas amarelas em zonas não desejadas, e deixar secar definitivamente.

***

E este foi o resultado, bem próximo do final desejado, após alguns retoques dados às partes esborratadas. Não ficou a 100% obviamente, mas fiquei satisfeito com o resultado final, sabendo no entanto que numa próxima ocasião, alguns erros cometidos terão de ser minimizados ao máximo.

Que vos parece? :D

Aqui ficam duas fotos do meu Riley, já com publicidade, na corrida de Warm Up realizada recentemente.

Apesar de alguns problemas mecânicos ocorridos durante a corrida, fiquei satisfeito com a minha prestação, bem melhor do que o esperado, pois nunca tinha competido com um carro que andasse tanto e obrigasse a um maior controle de condução. E ainda mais satisfeito fiquei em ter feito a melhor volta numa das calhas, no meio de alguns pilotos bem mais capacitados do que eu, bem mais experientes. Sei que a corrida não era a sério, mas não deixa de ser um pormenor que me deixou satisfeito.

De resto, só me resta agradecer a vossa visita e possíveis conselhos/dicas sobre estas pinturas.