
Para quem joga e desejar seguir os Sport Gloriosos e Benfica, aqui fica o link:
http://www.ballmanager.abola.pt/ver_equipa.asp?equipa=9860
Saudações Benfiquistas!!
Este espaço destina-se unicamente a devaneios e pensamentos, dúvidas e desabafos... tudo que me apeteça partilhar.

Para quem joga e desejar seguir os Sport Gloriosos e Benfica, aqui fica o link:
http://www.ballmanager.abola.pt/ver_equipa.asp?equipa=9860
Saudações Benfiquistas!!
Aqui deixo um texto em que fica bem patente a falta de corência e o avançado estado de insanidade mental, do sr Jorge da Costa.. faltou só mesmo referir que o jogador em questão, é o mesmo que foi expulso logo na 1ª jornada do campeonato! Talvez tenha sido também nessa altura, culpa do túnel da Luz..
***
AQUI HÁ GATO!!
Como os meus amigos se recordarão, na noite de 20 de dezembro - alguns minutos antes de Hulk e Sapunaru agredirem violentamente um elemento do público, que ainda hoje ninguém sabe como teve acesso à entrada dos balneários (uma explicação possível é o facto de, segundo o Conselho de Justiça, não haver seguranças privados nos estádios: apenas "elementos do público" que vigiam outros elementos do público) -, o Benfica ficou a quatro pontos do FC Porto. Desde essa altura, o clube da Luz só obteve vitórias, à exceção de um empate em Setúbal. Daqui resulta que, mesmo que o FC Porto tivesse vencido todos os seus jogos, estaria a dois pontos do Benfica. Ainda assim, Pinto da Costa revelou a Judite Sousa que, sem o castigo a Hulk, "não tenho dúvidas que estaríamos em primeiro lugar". Só concebo uma hipótese: Hulk marcaria golos de tão rara beleza que a FIFA autorizaria a Liga de Clubes a rever os critérios de pontuação e, a título excecional, conceder ao FC Porto seis pontos por vitória. Era estranho, sem dúvida. Mas isto é o futebol português: tudo pode acontecer.
E a prova é que, alguns minutos depois destas afirmações, o presidente do FC Porto, referindo-se à indemnização que vai pedir à Liga de Clubes, revela que "houve uma boa proposta para o atleta: só para ele eram 3,5 milhões de euros". Nesse caso, se Hulk ia ser transferido, como é que poderia vir a garantir uma melhor performance desportiva do FC Porto, a partir de Espanha ou Inglaterra? Só mesmo um jogador fantástico, que é o caso, conseguiria tal proeza,
Seja como for, este campeonato ficará para a história como a liga das desculpas. Daqui a uns anos, sentados numa esplanada com amigos, recordaremos a noite em que Domingos se queixou de um golo do Benfica "14, 15 segundos para lá do minuto de compensação". Ganhar assim tem, definitivamente, mais graça.
***
Autor: MIGUEL GÓIS

Simplesmente espectacular!
***
Inicialmente, pintei toda a carroçaria de branco, funcionando esta pintura como primário e igualmente como futuras partes brancas no resultado final desejado para este carro. De seguida, tive de fazer as máscaras, de forma a proteger o que pretendia que ficasse branco no final da pintura. Aqui se podem ver as referidas máscaras.
Após as máscaras feitas, dei início à pintura da parte vermelha do carro, inicialmente dando uma maior incidência nas zonas limites das máscaras, passando depois ao "preenchimento" de toda a zona a pintar de vermelho.

Depois de pintada toda a zona do carro que pretendia que ficasse a vermelho, tive de retirar todas as máscaras. Convém fazê-lo enquanto a tinta ainda está a secar, de forma a que ao retirar as máscaras, a pintura não "estale/parta", e por isso mesmo, tem de se ter cuidado extra a retirar as máscaras, para que essas máscaras, por um qualquer descuído, não "borrem a pintura". Para além disso, e muito importante, é extremamente importante que as máscaras fiquem bem feitas, bem coladas à carroçaria do carro, para que a tinta enquanto se pinta não escorra para debaixo das máscaras. Como "maçarico" que sou e como poderão ver nas fotos seguintes, aprendi da pior forma esta lição básica.


Após esta "fase" encarnada, passei para o amarelo. Tive de voltar a fazer as máscaras, desta feita com um cuidado extra para que a tinta não escorresse para debaixo das máscaras. Estas máscaras que fiz, neste caso foram para tapar as zonas que pretendia que ficassem a vermelho e branco, e poder assim começar a pintar de amarelo.

De seguida foi mais do mesmo, ou seja, retirar as máscaras enquanto a tinta estava ainda húmida, com cuidado para que nada do resto do carro ficasse com marcas amarelas em zonas não desejadas, e deixar secar definitivamente.
***
E este foi o resultado, bem próximo do final desejado, após alguns retoques dados às partes esborratadas. Não ficou a 100% obviamente, mas fiquei satisfeito com o resultado final, sabendo no entanto que numa próxima ocasião, alguns erros cometidos terão de ser minimizados ao máximo.

Que vos parece? :D
Aqui ficam duas fotos do meu Riley, já com publicidade, na corrida de Warm Up realizada recentemente.

Apesar de alguns problemas mecânicos ocorridos durante a corrida, fiquei satisfeito com a minha prestação, bem melhor do que o esperado, pois nunca tinha competido com um carro que andasse tanto e obrigasse a um maior controle de condução. E ainda mais satisfeito fiquei em ter feito a melhor volta numa das calhas, no meio de alguns pilotos bem mais capacitados do que eu, bem mais experientes. Sei que a corrida não era a sério, mas não deixa de ser um pormenor que me deixou satisfeito.
De resto, só me resta agradecer a vossa visita e possíveis conselhos/dicas sobre estas pinturas.