terça-feira, 30 de setembro de 2008

El caminito del Rey

Para quem tem vertigens algumas imagens podem ser um pouco assustadoras,
mas para quem não tem, aproveite o passeio.. :oD


El Caminito del Rey é uma passagem cravada nas paredes dos desfiladeiros de Chorro e Gaitanejo, a norte de Málaga, na Espanha. A construção, concluída em 1905, foi feita enquanto era construída uma hidrelétrica no rio Guadalhorce. Os trabalhadores necessitavam de uma passagem que cruzasse os desfiladeiros para o transporte de materiais, vigilância e manutenção do canal. Em 1921 o rei Afonso XIII teve que cruzar o 'Caminito' para a inauguração da Represa Conde del Guadalhorce, e desde então a rota passou a ser conhecida por seu nome atual.
Entretanto, o abandono e a falta de manutenção fez com que a estrutura da estrada ficasse comprometida, causando até o desmoronamento de algumas das etapas. Por esse motivo, El Caminito del Rey é o ponto favorito dos muitos turistas que procuram adrenalina.
Apesar de perigoso, o acesso à estrada é permitido. O problema é que, após a morte de quatro turistas em dois acidentes ocorridos em 1999 e 2000, o governo local fechou as entradas. No entanto, os aventureiros encontram meios de entrar no local.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Aquecimento Global

Criada pela agência McCann Erickson Portugal e produzida pela Seagulls Fly São Paulo,
esta campanha lançada pela Quercus
pretende alertar as consciências para o problema do aquecimento global
e como ele atinge todos os seres vivos que habitam o nosso planeta.


Elucidativo!!!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Um Conselho Político

Se há assuntos/temas sobre os quais pouco ou nada interessa falar, por cada pessoa ter habitualmente a sua opinião solidificada, esses são os que dizem respeito a religião e política. Pelo menos é isto que a vida me tem ensinado ao longo do tempo.. De qualquer forma, hoje quero deixar um pensamento meu no que diz respeito a política. Alguns são os partidos, praticamente sempre os mesmos, a lutar pela liderança, e passei também a reparar que os nomes que fazem parte das listas eleitorais são sempre os mesmos, alguns “velhos do Restelo” que se mantêm intactos, passe o tempo que passar. E pior que isso, a grande maioria deles são pessoas com muito pouca credibilidade nacional. Mas isto também não é uma grande novidade, quando temos entre nós um Primeiro-Ministro que se faz passar por engenheiro, mas enfim, isto são outras guerras. Mas o que me traz aqui, e em especial estar a falar de um assunto o qual habitualmente não exponho os meus pensamentos, prende-se com o facto de poder de alguma forma apresentar uma solução para combater a ridicularização que este “político” está sujeito. Quantas não serão as pessoas que vocês conhecem que não se perguntaram já, “Que cabelo é esse, Paulo Portas??” Pois, também isso me passa pela mente quando vejo tal “político” na televisão. Sinceramente, será que a referida personagem não tem um conselheiro de imagem? Nos tempos que correm sabe-se que uma boa imagem muitas vezes é o suficiente para se “cair nas graças de alguém”, e politicamente falando, se ganharem mais uns votos. Mas será que o referido “político” não terá espelhos em casa também? Pois.. por isso mesmo é que decidi que um novo look poderá ser a solução para finalmente Paulo Portas ser um político a sério, salvo seja. Também verdade seja dita, ter como Primeiro-Ministro um falso engenheiro, ainda por cima com uma masculinidade bastante duvidosa, ou ter Paulo Portas, não vejo muita diferença. Mas o que aqui deixo é mesmo um exercício visual de uma agradável mudança. Infelizmente só foi possível contactar o conselheiro de imagem de Paulo Bento, tendo-se mostrado indisponível para colaborar o conselheiro de Miguel Veloso. De qualquer forma aqui fica a tal sugestão..

ANTES



DEPOIS

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Mel..

Homem que é homem, não come mel..
.. come as abelhas!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Uma Verdadeira Delícia


Hoje, o que me traz aqui é a vontade em partilhar um episódio passado comigo, que a poucos terá acontecido, senão mesmo a praticamente ninguém. Serei eu um privilegiado por tal situação? Quero pensar que sim.. :D
Bem, dizendo então o que me sucedeu, já que vos sinto impacientes pela espera, começo a relatar o sucedido, mas com umas perguntas.. Quantos de vós não foram tomar o pequeno-almoço fora, e ao dar a primeira dentada no que pediram, não pensaram para vocês mesmos que desejavam que o bolo/sandes/salgado fosse mais fresco? E quantos não foram os que após a primeira dentada, tiveram a sorte de chegar à conclusão que o que estão a comer é realmente fresco, acabado de fazer? Pois.. Isto perante o que me sucedeu, é algo de pouca relevância. Passo a contar.. Dirigi-me eu numa destas manhãs ao local onde por vezes vou restabelecer os meus níveis de gordura, e ao escolher o que comer, uma delícia folhada (atenção ao nome!), penso para mim que realmente estava delicioso, que estava fresco. Só para confirmar, olho para o rótulo do prazo de validade, e verifico que estava dentro do prazo. Tudo normal até aqui. A surpresa surge quando reparo na data em que a tal referida delícia tinha sido feita e embalada.. Pois, aqui é que está a questão que me leva a pensar que serei um privilegiado. Para meu espanto estava a comer algo que tinha sido feito e embalado no dia a seguir ao qual eu a estava a comer!! Compreendem agora o meu grau de satisfação ao comer tal iguaria? De repente “fez-se luz” e compreendi a razão de se chamar DELÍCIA.. Muitas questões poderei colocar.. se por acaso engorda comer algo que só será feito no dia a seguir.. se será um pasteleiro convencional que faz tais proezas.. se é necessário algum dom em especial para tais feitos.. ou mesmo, porque razão o Santo padroeiro dos pasteleiros e dos bolos, me decidiu presentear com tal acto.. Prometo que caso consiga alguma resposta a estas questões, que aqui a deixarei, para que seja do vosso conhecimento.. Não sabem vocês o bem que sabe comer algo único, realmente uma DELÍCIA..

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Adele - Hometown Glory



Hometown Glory - Adele

I've been walking in the same way as I did
Missing out the cracks in the pavement
And tutting my heel and strutting my feet
"Is there anything I can do for you dear? Is there anyone I can call?"
"No and thank you, please Madam. I ain't lost, just wandering"

Round my hometown
Memories are fresh
Round my hometown
Ooh the people I've met
Are the wonders of my world
Are the wonders of my world
Are the wonders of this world
Are the wonders of my world

I like it in the city when the air is so thick and opaque
I love to see everybody in short skirts, shorts and shades
I like it in the city when two worlds collide
You get the people and the government
Everybody taking different sides

Shows that we ain't gonna stand shit
Shows that we are united
Shows that we ain't gonna take it
Shows that we ain't gonna stand shit
Shows that we are united

Round my hometown
Memories are fresh
Round my hometown
Ooh the people I've met

Are the wonders of my world (4x)
..
Brilhante.. sem mais palavras..

domingo, 14 de setembro de 2008

..

..

Beijos de Borboleta

..

Betty Boop

..

Bigodinhos

..

Cabelo de Princesa

..

Cadeirinha

..

"Pierce" Brosnan

..

Rouxinho

..

Rua "Garré"

..

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Heath Ledger

Hoje deixo aqui um merecido destaque a um jovem actor, mas já muito talentoso, que esteve simplesmente brilhante no desempenho da personagm "Joker", no mais recente filme da saga "Batman". Como qualquer celebridade mundial que morre, muitos boatos são criados, mas o que me traz aqui é mesmo destacar a fabulosa interpretação conseguida por Heath Ledger. Para quem não viu, mas igualmente para quem teve a felicidade de já ver, deixo aqui umas imagens..



http://www.youtube.com/watch?v=2Xi4KEZsEW8&feature=related

Aqui fica também um ponto de vista jornalístico e uma entrevista do próprio actor sobre a personagem que interpretara..




Venha de lá o merecido Óscar!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Heath_Ledger

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

:(

Há alguma razão para a dor do passado
ser tão bem mais forte
do que algo de positivo que tenha vivido?

No Lemon, please!!


Porque razão em determinados estabelecimentos comerciais não se limitam a servir os seus clientes de acordo com aquilo que lhes é pedido, pedidos esses tão simples? É óbvio que haverá sempre clientes chatos, indecisos, parvos, completamente irreais também, mas e aqueles que são clientes/pedidos “normais”? Não chego ao ponto como o senhor que ao meu lado pediu o seu “Chesseburguer, COM QUEIJO!!”, ou do que ainda ontem ouvi pedir um "Doublecheese SEM queijo!", ou ainda daquele que pede determinado número de pedras de gelo na sua bebida.. o que eu quero dizer é porque é que quando peço uma simples Coca-Cola para beber, me têm de pôr gelo e LIMÃO?!?!? O gelo, ainda vá lá, mas mesmo assim poderiam perguntar se desejava gelo na bebida, pois em vez de gelo, qualquer dia adicionam água às bebidas e temos que encarar isso como normal, mas agora o LIMÃO?? Tudo bem que pode haver quem goste, mas isso faz com que todos tenham que beber Colas com limão? Tudo isto poupava reclamações, poupava que as bebidas fossem para trás, tudo isto evitava um mau serviço prestado. De repente o que me ocorre é daqui a um tempo pedimos uma sandes, seja ela de queijo ou fiambre, seja mista, e ela vem com caril à mistura.. por exemplo!! Não é por alguém gostar de caril que faz com que todos tenham de comer caril!! Por enquanto tenho-me limitado a mandar para trás as bebidas, mas se tal “fenómeno” não parar, vejo-me na obrigação de pedir ridicularizar tais personagens.

Tenho dito! :oD


Mantém-te firme..

Se há músicas que de alguma forma conseguem transmitir um estado de espírito, que conseguem mostrar como nos sentimos em determinado momento, muitos poucas são aquelas que dizem tanto de nós, de como somos, de como pensamos, de como agimos. Esta que aqui deixo é precisamente uma dessas, que transmite bastante do que eu sou, do que penso diariamente, desde que me lembro de existir. Aqui fica..