sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Zumbido Silencioso

Há dia em que a tristeza não nos larga um minuto, em que esta nos acompanha durante todo o dia. Vários são os momentos em que nos sentimos perdidos, desmotivados.. Momentos temos que podemos podemos constatar que conhecidos nos enchem a agenda do telemóvel, mas após tudo "espremido", que nos resta?? Quantas não são as noites que nos deitamos e pensamos para nós próprios se "viver é isto"? Quantas não são as noites que nos sentimos sós, em que o zumbido do silêncio nos preenche os pensamentos? Pessoalmente penso nisto.. pessoalmente penso que a tristeza é uma constante da vida e que a verdadeira felicidade deverá simplesmente ser-se feliz, sem razões aparentes. Não sei o que isso será, só sei que são só meros pensamentos meus estes.
Há já muito que o penso, mas há pouco dei novamente por mim a pensar nisto, por olhar para determinadas pessoas. Fácil foi constatar que a felicidade está tão presente nos seus rostos. Será que são máscaras que usam? Serão as mesmas que me dizem para usar de há longa data a esta parte e que eu me recuso a fazer? Como tudo parece ser tão belo e perfeito para elas. Belos locais.. Belas fotos.. Belos sorrisos.. Tanta felicidade.. Tantos amigos.. Ou será que se realmente usam máscaram para esconder frustrações e tristezas, também se sentem bem em ter falsos amigos, verdadeiros conhecidos? Sinceramente não sei, tudo isto me faz confusão. O que sei é que estou deitado, que o zumbido não me larga e que daqui a pouco estarei acordado, não com uma máscara sorridente, mas sim com uma tristeza no olhar.
Ao olhar para essas determinadas pessoas posso concluir que elas ganharam mais com a minha ausência das suas vidas, do que a perda de eu já não as ter comigo.. Tudo isso faz com que não queira privar essas pessoas da sua felicidade, com a minha presença. É isto que penso e é com tristeza que sobrevivo..

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Um dia cinzento de Primavera

".. És triste, tens um olhar profundo e perdido, tens uma alma de pássaro ferido, carregas contigo uma pesada dor. És um dia cinzento de Primavera.."

domingo, 17 de agosto de 2008

Pensamentos de uma outra mente..

Há dias, ao falar com uma AMIGA e após uma conversa normal, a meter assuntos em dia, ela disse-me:

".. só não percebo porque é que as pessoas se refugiam no tabaco e bebida.. Mas cada um sabe de si, e quem sou eu para recriminar alguém?.."

Eu só me limitei mentalmente a assimilar e oralmente a nada dizer..

E já que estou numa de pensamentos, alguém me saberá dizer porque é que quando dizemos algo positivo a alguém, acontece com alguma frequência pensarem que estamos a dizer precisamente o contrário? Começo a pensar que tenho um qualquer problema de expressão.. Estou cansado de stresses e mal entendidos.. Porque razão as coisas não poderão ser calmas, pacíficas, normais??

Deixo umas palavras de conforto para duas mulheres especiais.. sabem quem são, sabem também o orgulho que ela tinha em ti (mãe) e em como deseja que a "filha da mãe" (lol) siga o exemplo da mulher que essa mãe é.. abraço aconchegante para as duas e beijos com saudades..