sábado, 26 de julho de 2008

Um desafio às mulheres..

Se haverá algumas pessoas que por aqui possam passar, muito poucas são as que deixam comentários. No entanto, deixo um desafio às possíveis mulheres que aqui possam passar, para deixarem um comentário a este questionário. Achei interessante e também engraçado, e por isso mesmo gostava da vossa participação. Aqui vai ele..

Mulheres, qual é a fruta que melhor vos descreve?
  • Morango - bonita, vistosa, mas estraga-se com facilidade
  • Maracujá - Tem a cara enrugada e quase sempre está azeda
  • Melância - Redonda, pesada, cheia de caroços e tem a casca grossa
  • Maçã - É fácil de encontrar o ano inteiro
  • Abacaxi - Gostosa, porém a preparação requer muita paciência
  • Banana - É pesada e dá indigestão se for comida antes de dormir
  • Laranja - Adora ser chupada
  • Pêssego - A maioria está em conserva
  • Côco - Tem a cabeça dura e cheia d'água
  • Pêra - Tem o tronco fino e a bunda grande

Vá, participem! :D

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Memórias Simpáticas

Se há pessoas eternas, espero sinceramente não ser uma delas.. mas gostava que se de alguma forma ficasse na memória de alguém, fosse eternamente de uma forma simpatica..

terça-feira, 22 de julho de 2008

Foste à praia? Estás com ar disso..

O que hoje por aqui me traz não é novamente a problemática do Casal Garcia não vir em pares, fazendo dessa forma jus ao nome, mas sim prestar a minha homenagem aos "senhores" que nos prestam auxílio quando nos deslocamos a qualquer uma sala de cinema. Provavelmente, muito certamente aliás, nunca foi tomada devida atenção a este pormenor, mas acredito que tal comportamento será com toda a certeza resultado de rigorosas provas de selecção, que levaram a que sejam esses os "senhores" escolhidos. Passo a explicar.. A quantos de vós (se é que alguém me lê.. lol) e após a apresentação do bilhete para entrar para a zona da referida sala, vos foi dito "Sala 3", assim sem mais nem menos, sem qualquer outra informação igualmente útil?? Creio que não será difícil de calcular que a praticamente todos! Pois, mas esses "senhores" não saberão que sabemos ler, ou pensam que não conseguimos ver no papelinho o número da sala? É que se não conseguirmos ver isso nos bilhetes, como conseguiremos ver um filme, tendo em conta que praticamente todos são legendados??? Pergunto-me.. Mas ao mesmo tempo também me questiono se será algum código usado entre esses "senhores" para que sejam reconhecidos entre eles, quando algum deles está "à paisana"? Humm, deverá mesmo de ser algo desse género.. Quero mais acreditar nesta possibilidade do que na possibilidade de tais "senhores" terem algum descodificador, chip, seja o que for, incorporado no seu cérebro após as tais rigorosas provas de selecção. Talvez eles olhem para os bilhetes e consigam dizer "Sala 3" sem olhar para essa informação impressa no bilhete, mas o consigam fazer através de alguma leitura a um código de barras, ou algo do género.. Estou baralhado, profundamente.. Terá sido do arroz queimado ou do molho triturado das lulas? Vou mesmo é para a cama, não sem antes pensar na senhora que faz malas com a "cenaita" das latas de refrigerantes/cervejas e afins..



Bons sonhos para todos..



P.S: Ao "senhor" que levou a borracha do limpa pára brisas, quero frisar que talvez lhe seja muito útil para retirar as "catotas" do respectivo c*.. Faça bom proveito!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Pensamentos de um casal singular

Não, não se trata de nenhum casal especial, peculiar, são somente pensamentos meus, regados sim por uns copos agradáveis, apesar de pouco frescos, do belo e saboroso Casal Garcia. Mas também não me vou debruçar sobre a problemática de as garrafas de Casal Garcia à unidade, quando na realidade não fazem jus ao nome.. Não é CASAL Garcia? Então casal que se preze deveria sempre de andar aos pares.. Mas como disse, não me vou debruçar sobre esta problemática, vou sim expôr os meus humildes e simples pensamentos sobre algo que infelizmente me entristece, bem mais do que as garrafas de Casal não virem aos pares.. e assim sendo, aqui vou eu.. Custa-me sentir e verificar que há pessoas inteligentes, novas, com muitas potencialidades e capacidades, que se deixam levar por vícios, em noitadas, borgas, que se deixam destruír por dentro em vícios, em momentos efémeros, sem qualquer finalidade senão mesmo o de esquecer-se mais um dia de existência. Não é que eu tenha alguma coisa contra o que as pessoas querem ou não fazer com a sua vida, mas o que se passa é exactamente isso, não creio que seja do seu agrado esta vida. Eu penso exactamente o oposto. Para gozar a vida que seja de forma a que olhando para trás não sintamos arrependimento por aquilo que fizemos, de com quem tivemos.. Enfim. Eu penso assim e óbviamente mais ninguém tem de pensar da mesma forma que eu, mas afinal este é só um blog onde eu deposito aqui as merdas que me saem da cabeça oca que possuo, que pouco ou nada dizem a alguém, a ninguém mesmo. E por aqui me fico, triste por verificar que mais uma noite passou e mais uma noite se perdeu na vida de alguém. Eu, vou deitar meu corpo desnudo sobre os lençois frescos e lavados que me aguardam.. Mas a tristeza por ver tal realidade é mesmo uma decepção..

Para quando packs de Casal Garcia com 2 garrafas??

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Amy Winehouse

Recentemente deixámo-nos envolver musicalmente por esta senhora, uma artista possuidora de uma voz única, de um enorme talento, mas igualmente de uma enorme incapacidade de conseguir lidar com o sucesso de uma forma séria e profissional. Como exemplo disso tivémos a sua prestação no nosso Rock in Rio, onde terá desiludido todos aqueles que aguardavam pelo momento de ver tamanho talento em palco. Mas infelizmente as noticias que correram deveram-se ao seu fraco espectáculo, pelo seu comportamento nada profissional em palco e não pela qualidade e suas capacidades enquanto cantora.. Aqui vos deixo umas palavras do também talentoso Bruno Nogueira, este sempre profissional, sobre a prestação de Amy em Lisboa..

"Amy Winehouse no Rock In Rio foi... Ora bem. Como é que se explica assim em poucas palavras. Imaginem um desastre na A1 entre um autocarro com uma excursão de idosos e um Fiat Punto de um emigrante na Suíça. O emigrante ia devagar, mas o autocarro ia a uns bons 160 km/h. Perto de Aveiras o condutor do autocarro espirra e sem querer atira-se para cima do Fiat Punto (encarnado) e vai a capotar com os velhinhos lá dentro e o emigrante no seu Punto também às cabeçadas na manete das mudanças no volante e na nossa senhora de Fátima colada no tablier. Coisa feia, vê-se algum sangue. Se nós passarmos por lá, ainda que sendo um cenário horrível, de certeza que há quem abrande para tentar ver uma coisa que depois se vai arrepender e dizer: "Epá, mais valia não ter visto nada. Agora vou sonhar com isto" Pois bem. Foi assim, todo o santo concerto. Todo."

Felizmente as suas músicas são bastante superiores a tudo isto, a todas as suas peripécias diárias. Por isso aqui deixo um video para nos deliciarmos com a voz desta senhora..


quarta-feira, 9 de julho de 2008

Onde é que tudo isto chegará??

Recentemente criei um blog para poder lá colocar assuntos engraçados, que pouco ou nada de sério terá, mas se de inicio ao ver esta foto ainda esbocei um sorriso e pensei em colocá-la nesse blog, a verdade é que preocupado fico de pensar onde é que a situação do ensino em Portugal chegará. Não tenho filhos, mas preocupam-me os filhos dos meus amigos especiais, e o futuro e futuro bem estar deste país à beira mar plantado. É que nem só de praia se vive.. E aqui deixo a foto, que se inicialmente até pode ser engraçada, passados uns segundos me alertou para um sério problema.. Mas o importante são mesmo os novos acordos ortográficos, a crescente e assustadora "facilidade" nos exames e avaliações escolares. É um facto real! Ou como teremos que escrever seguindo esse mesmo acordo ortográfico, um fato é bem real!!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Radiohead - Fake Plastic Trees

Hoje "cruzei-me" com esta música, que há já algum tempo não tinha o prazer de a ouvir, e curioso é o facto de haver músicas que são intemporais, passe o tempo que passar, e ainda mais, que nos tenham marcado e continuem a fazê-lo. E hoje o que penso é que a maioria do que nos rodeia são aparências, irrealidades construídas por pessoas frustradas, para que pareçam ser o que não são, para se parecer bem, para se ser superior. Que mal tem sermos fracos, sermos realmente frágeis? É mais triste sermos "plásticos", do que simples seres verdadeiros.. Como seriam as coisas se eu fosse realmente de plástico? Seria melhor pessoa por isso?

And if I could be who you wanted.. If I could be who you wanted.. All the time, all the time..

Se os meus sentimentos fossem de plástico, o meu coração não sangraria como sangra..


Radiohead - Fake Plastic Trees

Her green plastic watering can

For her fake chinese rubber plant

In fake plastic earth.

That she bought from a rubber man

In a town full of rubber plants

Just to get rid of itself.

And it wears her out, it wears her out

It wears her out, it wears her out.

She lives with a broken man

A cracked polystyrene man

Who just crumbles and burns.

He used to do surgery

For girls in the eighties

But gravity always wins.

And it wears him out, it wears him out

It wears him out, it wears him out.

She looks like the real thing

She tastes like the real thing

My fake plastic love.

But I cant help the feeling

I could blow through the ceiling

If I just turn and run

And it wears me out, it wears me out

It wears me out, it wears me out.

And if I could be who you wanted

If I could be who you wanted,

All the time, all the time, ohhh.. ohh..